Entenda as consequências da impulsividade.

Quem nunca agiu por impulso em algum momento em sua vida?

O problema está quando fazemos isso mais de uma vez ao dia, cedendo aos impulsos com frequência, gerando uma impulsividade patológica.

Agir por impulso é não pensar antes de querer satisfazer seus desejos.

A impulsividade pode nos trazer sérios problemas, tanto em relacionamentos, questões ligadas ao dinheiro, como adquirir dividas, gastando mais do que realmente tem, levando à um grande desgaste emocional.

A pessoa impulsiva pode apresentar falta de concentração, muda de emprego constantemente sem pensar nas consequências, é explosiva, tem dificuldade de esperar sua vez, é inquieta, não tem paciência em ouvir os outros.

Quando a dificuldade de controlar os impulsos é muito grande, ela pode estar comprometendo sua saúde mental e algumas patologias podem estar associadas e a impulsividade se tornar um sintoma como no:

– Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC)

– Transtorno de Bipolaridade

– Tricotilomania

– Cleptomania

– Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)

– Transtorno Explosivo Intermitente

– Jogo Patológico

Controlar o impulso não é fácil, a pessoa precisa se desafiar e ter muita paciência, porque no fundo, ela acredita que haverá algum momento que se sentirá mais contente e feliz.

Normalmente, não conseguem planejar nada em sua vida, seu humor é variável, não controlando suas emoções, muito menos suas atitudes.

Uma das características da pessoa impulsiva é a ansiedade e a tensão é o resultado, pois pode se arrepender, sentindo-se muito culpado.

A Hipnose Existencial pode ajudar você a aprender a controlar esse impulso, desenvolvendo autocontrole, eliminando os gatilhos responsáveis pelo descontrole emocional que causou graves prejuízos a sua vida pessoal e profissional.

Buscar apoio é essencial para se livrar dessa condição patológica, que está te levando à sensação de vergonha e frustração.

Quer saber mais, agende uma consulta, ficarei muito feliz em recebê-lo.😀😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *